TPC de Psicologia Positiva - 7a aula

Boa noite!

O link seguinte contém a 7ª aula de Psicologia Positiva: 

De seguida deixo-vos a mensagem da Representante da Cadeira:

"Olá a tod@s,

Esta semana, o trabalho de Psicologia Positiva consiste em colaborar no estudo "Positive Nations". O que é pedido é que respondam às seguintes questões:

1. No seu ponto de vista quais são as “nações positivas” que conhece, leu, viu, ouviu falar (indique por favor, por ordem de ‘positividade’, pelo menos 3)?

De 1 (mínimo) a 10 (máximo) classifique as nações que escolheu. O que seria preciso para cada país referido subir ½ ponto na sua escala?

2. Quando, como e porque considerou que essas nações são/foram positivas?

3. John F. Kennedy disse um dia “Não perguntes o que o teu país pode fazer por ti. Pergunta a ti mesmo, o que podes fazer pelo teu país”. O que gostaria de dizer a John Kennedy sobre a ideia da contribuição da pessoa individual para o seu pais/países e deste colectivo para as pessoas individuais?

4. O que é preciso para um cidadão ter confiança no seu país?

“The view from Positive Psychology students in Portugal”

L. Miguel Neto, Helena A. Marujo (2010)

Os professores sugeriram que também colocassem estas questões a outras pessoas (não é necessário serem estudantes), mas essa parte da tarefa é opcional. Podem encontrar esta informação no powerpoint desta 8ª aula. Chamo a atenção para o facto de a lista de trabalhos para o portfólio não estar completa (falta o trabalho da semana de férias, em que se pedia para comparem as experiências no hipermercado e na feira).

Uma óptima semana para tod@s!

Inês X. Reis"
 
Beijinhos
Mariana Homem

Sem comentários:

Enviar um comentário