Formações

SEMINÁRIO DE INVESTIGAÇÃO - CC E CP

Actividade do Conselho Científico e do Conselho Pedagógico da nossa Faculdade: 10 e 11 de Dezembro


 

 
Esta é uma oportunidade de ver alguns dos trabalhos apresentados por quem os realiza, os nossos colegas de doutoramento e ex colegas nossas de mestrado, já com o MIP terminado.

Aproveitem!



GAPE: WORKSHOP Trabalhos de Grupo


O GAPE convida todos os estudantes a participarem no Workshop:

Trabalhos de Grupo:
gostavas que os trabalhos de grupo fossem mais gratificantes?
Vem ver connosco como podem ser!”

O Workshop realiza-se no próximo dia 10 de Dezembro das 15h às 18h, na sala 16. É gratuito.

É dinamizado por uma formadora experiente na gestão de grupos: Dra. Alice Romano
Não percam esta oportunidade.

Agradecemos que nos informem sobre o vosso interesse até dia 7 de Dezembro enviando um e-mail para gape@fpie.ul.pt, indicando nome, curso, ano e contacto telefónico.

Célia Figueira




WORKSHOP SOBREDOTAÇÃO



Workshop "Descobrir quem sou, Sentir o que faço"

Formador: O Autor do Livro "Consciência, um Percurso Singular", José Antunes (www.consciencia21.blogspot.com);


Local: Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, Sala 16;

Data: 17 de Dezembro de 2010 (Sexta-feira), 10:00 - 18:00;

Preço: 30 Euros para Alunos da FP.IE-UL / 40 Euros para Participantes Externos;
             -  Prioridade dada a Alunos da FP.IE-UL;


Contactos: Tiago A. G. Fonseca
Tlm: 969 819 818 * E-Mail: tiagoagfonseca@gmail.com



Inscrições: Neste momento, encontra-se na Associação de Estudantes da FP.IE-UL a Folha para Inscrições, sendo esta uma pré-inscrição, sem qualquer compromisso finaceiro. Serve para se realizar um levantamento do número de interessados.


Mais informações: Aqui e Aqui




Workshop Outplacement

Este Workshop destina-se a todos os profissionais, investigadores e estudantes interessados em Psicologia dos Recursos Humanos e terá lugar no dia 27 de Novembro de 2010, das 9h às 13h, na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa.

Segue, em anexo, a brochura respeitante ao Workshop com a respectiva Ficha de Inscrição e indicações necessárias para a realização da mesma.

Brochura



WORKSHOP DE FOTOGRAFIA




















Custo: 20 euros no acto de inscrição



GAPE





LISPSI: Aprender com as dificuldades

Na sequência de um projecto apoiado pela FCT no passado ano lectivo, 2009-10, que se concretizou com um grupo de encontro aberto a alunos do 1ºCiclo na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, na sequência de outros Grupos de Aconselhamento Educacional realizados em anos anteriores, sob o tema "Aprender com as Dificuldades", sempre orientados pela Prof. MªDulce Gonçalves, a LISPSI vem estender esta oportunidade de desenvolvimento pessoal a outros alunos ou colegas e a outros públicos.


Trata-se de uma oportunidade de auto-conhecimento e de crescimento pessoal, mas também uma oportunidade de formação prática, uma forma de experienciar procedimentos de Aconselhamento em Grupo de Encontro. Aprender com as Dificuldades é uma aposta na evolução pessoal, profissional e ética. Em tempos difíceis, olhar, descobrir e aprender com as oportunidades, aprender com os desafios, com as vontades, com o sonho...

As sessões terão sempre a duração de 90 a 120 minutos, numa estrutura de grupo de encontro, com um máximo de oito participantes, sujeito a sigilo e sempre em cooperação mútua, com o objectivo de contribuir para a evolução e desenvolvimento pessoal de todos os participantes.

A participação e acesso a todas as sessões será livre e sem custos de inscrição. Aos participantes será apenas proposta uma comparticipação livre para recursos, manutenção e despesas, contribuição voluntária e de acordo com as possibilidades e vontade de cada um.

Informações e pré-inscrições devem ser dirigidas ao mail da Prof.MªDulce Gonçalves (mdulce@fpce.ul.pt) ou a este mail (lispsi@lispsi.pt). As vagas existentes em cada sessão serão sempre preenchidas por ordem de chegada.

A primeira destas sessões vai ocorrer já no próximo sábado, dia 16 de Outubro, pelas 18horas, na LISPSI.
Será um primeiro encontro a que podem aderir todos os interessados, para articularmos algumas regras, para desenvolvermos esta ideia, que nos acompanha desde há muito e que agora terá que ganhar novos contornos e novas formas de fazer. Um primeiro encontro que esperamos poder repetir depois, em horários e dias a definir e a divulgar.

Contamos com a colaboração de todos, com ajudas e contributos vários, por mail ou SMS, pelo telefone ou pessoalmente. São benvindos.

Prof. Mª Dulce Gonçalves
(Coordenação Científica do Projecto LISPSI)



SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO E ACONSELHAMENTO DE CARREIRA

Solicita-se a divulgação, junto de potenciais interessados, do Serviço de Orientação e Aconselhamento de Carreira promovido pelo Instituto de Orientação Profissional da Universidade de Lisboa (IOPUL). Esta actividade, direccionada a estudantes (de vários níveis de escolaridade) e adultos, visa proporcionar uma ajuda especializada na construção e implementação de projectos de vida.


Os estudantes da UL, bem como funcionários e descendentes directos podem beneficiar de preços reduzidos.

Enviamos em anexo o folheto informativo.

Qualquer esclarecimento adicional deve ser remetido directamente para o correio electrónico geral@iop.ul.pt ou através do telefone 210 170 170.

Divisão de Relações Externas do DepRE
Reitoria da Universidade de Lisboa



1st workshop Networking Sciences



Workshop sobre projectos de investigação em diversas áreas (Ciências da Saúde, Arte e Humanidades, Ciências Sociais, etc.), destinado a professores, investigadores, alunos e outros possíveis interessados. 

Data: 22-24 de Novembro (2010)
A sua frequência é gratuita mas requer inscrição prévia. Para mais informações, consultar o site do evento:  http://conferencias.ul.pt/index.php/cer/netcul/index


Curso Intensivo de Inglês na Saúde
A pedido da A Escola de Formação Profissional da Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama – Estrutura de Formação – entidade formadora acreditada pela DGERT, , vimos pelo presente comunicar que abriram as inscrições para o curso intensivo de inglês em contexto hospitalar em horário pós-laboral (19h00 – 21h00) de 2ª e 4ª feiras.