Como intervir numa catástrofe: Várias Perspectivas

Boa noite a todos!

"A Associação de Estudantes da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa (AEFPCE-UL) vem, por este meio, apresentar a todos os interessados a Conferência “Como intervir numa Catástrofe: Várias Perspectivas”.

Num tempo onde as catástrofes naturais se têm destacado nas notícias do mundo, pretendemos promover um debate que poderá esclarecer, bem como dotar todos os participantes de conhecimentos importantes, quer sobre a intervenção que é feita ao nível do Estado, quer sobre o papel da Psicologia nestas situações.

As comunicações tanto do Dr. Cunha da Cruz (Médico, Autoridade Nacional de Protecção Civil), como de um Bombeiro (Força Especial de Bombeiros), apresentam as directrizes, objectivos e vivências do que foi a Missão Oficial Portuguesa no Haiti.

Por outro lado, as comunicações do Mestre Rui Ângelo (Investigador de Doutoramento em Psicologia na Universidade de Lisboa) e do Prof. Dr. José Palma Oliveira (Professor da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa), apresentam o papel que a Psicologia pode e deve desempenhar, tanto no período pré-catástrofe, como no decorrer dos incidentes críticos decorrentes da catástrofe.

É com o maior prazer que convidamos todos os interessados a participar neste evento, a ter lugar no dia 23 de Abril de 2010, pelas 15h00, no Anfiteatro Professor Ferreira Marques, situado nas instalações da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa.

Saudações Académicas,

Maria José Silva
(Vice-Presidente da Orientação Académica - AEFPCE-UL)
Associação de Estudantes da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa"

Beijinhos
Mariana Homem

Sem comentários:

Enviar um comentário