Psicologia da Arte

Boa tarde!
.
Nesta primeira aula de Psicologia da Arte, há alguns aspectos importantes a ter em atenção:
- A conclusão da inscrição na UC só será feita após inscrição na plataforma e-learning. Podem aceder através do endereço http://elearning.ul.pt , entram com o vosso utilizador e password habituais. Há uma lista de disciplinas e Psicologia da Arte está na 2ª página. Vai-vos ser pedida uma chave que, por questões de segurança, não colocarei aqui. Peço a todos os colegas do 2º ano, que estejam inscritos na UC para me contactarem pessoalmente ou para psic.ul@gmail.com.
.
- Na plataforma e-learning encontram o programa da disciplina, bem como referências para os trabalhos de grupo. Há também link para um site sobre a UC com bibliografia mais específica de cada um dos temas.
.
AVALIAÇÃO:
Traballho de grupo (até 4 elementos)
- Reflexão escrita acerca de uma das artes (70%) - Deve ter introdução e conclusão feitas pelo grupo (35%); e subtemáticas feitas a título individual (35%). O professor não deu limite de páginas. Data de entrega: 15 de Junho
- Apresentação do trabalho (30%) - transmissão daquilo que foi aprendido durante a execução do mesmo. O professor gostava de reunir com cada grupo antes da apresentação. Duração: máximo 1 hora, mas pode ser menos.
Regime de excepção (tranalhadores-estudantes): Podem fazer trabalho individual e não é necessário fazer apresentação à turma.
Temas para o trabalho:
- Artes visuais (pintura ou escultura);
- Arquitectura;
- Literatura;
- Cinema;
- Teatro;
- Dança;
- Música;
- Fotografia;
- Design;
- Banda Desenhada;
- (Psicologia da Moda - O professor diz que não há muita informação, mas se alguém quiser muito este tema poderá aventurar-se).
Estiveram a formar-se grupos na aula e já se escreveu numa folha quais as preferências. Recomenda-se a presença na próxima para definição dos temas a apresentar.
Qualquer dúvida que tenham, não hesitem em vir falar comigo ;)
Beijinhos e bom início de semestre!
Inês Reis

1 comentário: