Perguntas de Etologia

Aqui ficam as perguntas de Etologia. Segundo o último mail do professor, podem ser entregues até 3ª feira (dia 8) às 21 horas.
1- Aponte as diferenças entre os ciclos funcionais baseados nos condicionamentos com e sem associação verdadeira.
2 - Relacione a associação verdadeira (quer no condicionamento clássico quer no operante) e a exploração verdadeira (post modular).
3 - Que diferenças aparecem entre os pongídeos e Homo heidelbergensis? Comente a questão em termos de ciclos funcionais.
4 - Considere o comportamento de cuidados parentais (epimelético) em Ammophila pubescens e formule-o em termos de ciclos funcionais. Discuta a questão em termos de ganhos de informação.
5 - Até que ponto a linguagem e a cultura alteram os ciclos funcionais dos mamíferos? Inclua uma descrição do funcionamento de mamíferos típicos e não se centre apenas no comportamento de Homo. (N.B.: Esta pergunta é recomendada apenas aos alunos que quiserem relacionar a matéria de Motivação e Emoção com a de Etologia).
6 - Encontre as funções do comportamento predatório de Achaearanea tepidariorum e descreva como as mesmas funções são desempenhadas em termos comportamentais por um mamífero típico.
7 - O que é um guia de aprendizagem? Compare o conceito com o de cunhagem e discuta a questão em termos de ciclos funcionais.
.
Das perguntas, escolher uma ou combinar duas.

Sem comentários:

Enviar um comentário