TPC de Psicologia Positiva

Boa noite!

Deixo-vos aqui a mensagem da representante de Psicologia Positiva relativamente aos TPC desta semana:

"Boa tarde,

Na última aula de Psicologia Positiva tivemos a presença de dois convidados:

- Jorge Medeiros, que fez uma apresentação acerca da percepção;

- Anabela Fernandes: veio falar acerca da empresa onde trabalha - a Medicamenta - e de como a determinação de algumas pessoas pessoas foi importante para o seu crescimento.

Esta semana, foi sugerido que escrevessem um texto sob o tema 'Será que levo uma boa vida?', em que devem reflectir com base nos conteúdos já abordados nas aulas e na vossa própria percepção. Como base de apoio para a escrita do texto, podem recorrer ao livro Life Worth Living de Mihaly Cziksentmihaly e consultar o site do Center of Applied Positive Psychology (http://www.cappeu.com/) de Alex Linley. Independentemente da conclusão a que cheguem, devem reflectir acerca de possíveis mudanças que possam contribuir para a melhoria da vossa vida/para que se possam sentir mais satisfeitos com a vossa vida.

A 1ª fase para entrega (do portfólio e do trabalho escrito) é no dia 11 de Junho! A data para 2ª fase de entrega, será depois referida neste blog.

O trabalho que deve ser entregue juntamente com o portfólio consiste na escrita de um artigo de revisão de literatura (5 páginas, se o trabalho for individual). Para vos ajudar a escolher o tema, podem consultar o livro Handbook of Positive Psychology que se encontra na biblioteca da faculdade.

Entretanto enviarei um e-mail à professora Helena Marujo com algumas dúvidas que foram surgindo. Se houver alguma questão que queiram colocar, enviem para o email psic.ul@gmail.com, que a Mariana ou a Inês avisam-me.
Tenham um óptimo fim-de-semana! =)
Inês X. Reis"

Beijinhos
Mariana Homem

Sem comentários:

Enviar um comentário